sábado, 18 de setembro de 2010

Pense nisto

Andar pelas calçadas para quem é cadeirante é um verdadeiro malabarismo. Desconfortável para o usuário e trabalho pesado para o auxiliar que em muitos trechos precisa levantar todo o peso no braço para conseguir conduzir a cadeira sem colocar em risco a integridade física do cadeirante.
Encontramos obstáculos por toda cidade: calçadas sem rampa de acesso nas travessias, buracos ou pisos soltos, níveis irregulares, diferentes texturas entre uma casa e outra e lixo, muito lixo espalhado pelas calçadas e ruas.
Vale ainda lembrar ainda que, Também nossos amigos com deficiência visual sofrem, tanto pelas condições das calçadas quanto das famigeradas lixeiras, que não são detectadas pela bengala, e geralmente causam sérios ferimentos.

Um comentário:

  1. Além dos deficientes, pessoas de idade , todos merecemos um lugar apropriado como pedestre, e devemos cobrar das prefeituras mante-las acessiveis, e também uma vigilancia adequada de todos , lembrando que não podemos nos insentar da responsabilidade de cuidar das calçadas de nossas casas, deixa-las acessiveis e limpas.

    ResponderExcluir